top of page

10 Rocks para ouvir no trabalho

Ouvir musica é sempre muito bom, eu mesmo sempre ouço enquanto trabalho e muitas vezes até fico chateado quando esqueço meus fones de ouvido e fico impossibilitado de ouvir, a musica tem o poder de tornar o trabalho mais prazeroso e menos monótono, mas não pode ser qualquer musica pois mesmo curtindo muito um som mais pesado, eu percebo que ao ouvir enquanto trabalho costumo desconcentrar ou até mesmo ficar estressado, por outro lado musicas mais suaves me deixam mais concentrado e mais relaxado, assim faço meu trabalho tranquilamente, então selecionei aqui 10 musicas que eu gosto de ouvir enquanto trabalho, umas podem ser conhecidas e outras nem tanto.

1 - Kashmir - Led zeppelin

Algo que me agrada muito nessa musica é a intro dela, tem um som envolvente, uma sinfonia relaxante que alivia meus pensamentos, a voz marcante de Robert Plant torna a musica perfeita

2 - Do you Wanna Know - Arctic Monkeys

Com uma pegada mais sutil como trilha sonora de cena romantica de filme, essa musica cativa e muitas vezes quando menos se espera você está cantando ela baixinho para n atrapalhar quem tá trabalhando ao lado, um som marcante e que vale a pena ser ouvido enquanto se desenvolve algum trabalho.

3 - There's Light that never goes out - smiths

Essa é uma das minhas preferidas, é leve e agradável, otima para acompanhar um bom café enquanto se concentra nas tarefas, o som do violino ao final para mim soa como uma massagem nos ouvidos.

4 - Bohemian Rhapsody - Queen

Esta é surpreendentemente perfeita, começa lenta e timida mas do meio para o final se enche de misterio e drama, digna de ser ouvida em alto e bom som (com os fones de ouvido claro kkkk).

5 - I remember You - SkidRow

Essa tem um clima romântico e nostálgico, lembra me da infância quando comecei a ouvir Rock, e por me trazer boas lembranças eu gosto de ouvi-la enquanto trabalho.

6 - Patience - Guns n Roses

Assim como I remember You essa também é nostálgica, e pelo fato dela começar com um assobio, ela transmite uma calma que pode ser sentida logo que Axl começa a cantar.

7 - Take on me - A-ha

Essa é a mais agitada da lista, uma combinação de sintetizadores com um bom vocal, é dançante em relação as demais e ajuda a quebrar o sono quando se passa muitas horas olhando para um monitor.

8 - Losing my religion - R.E.M

Sua sonoridade é bem tranquila, um som mais limpo sem efeitos e que tem um efeito calmante e ao mesmo tempo dançante assim como a musica anterior, só que mais lenta, é mais uma das que escuto para dar uma acordada, tomando um café.

9 - Somewhere only we know - Keane

Quando tudo está muito agitado e precisa de uma relaxada, ouvir esta musica ajuda a aliviar a mente, um toque de piano com vocal limpo e suave, até meio triste a sua sonoridade, mas que ajuda muito se desligar do estress depois de um longo tempo trabalhando.

10 - The House of Rising Sun - The White Buffalo

Ahh essa musica, ela não é um rock puro, é um folk voz e violão que tem um vocal forte e marcante, Seria a musica ideal para sentar-se a frente do PC e colocar os fones para iniciar o dia de trabalho.

Se você gostou dessa lista, curte e compartilha e deixa seu feedback.

Allan Rodrigues é Designer, Acadêmico em arquitetura e urbanismo e nas horas vagas escreve sobre seu cotidiano.

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page