top of page

Por que contratar um designer de interiores ou arquiteto?


Já pensou por que uma pessoa não faz uma auto-cirurgia? A resposta é bem obvia né, porque ela não é capacitada para tal feito e pode gerar consequências desastrosas.


Mas porquê alguém faz a própria casa ou tenta projetar o seu interior sem ser capacidade para esse feito?





Saiba que a falta de um profissional para projetar da forma correta também pode gerar resultados desastrosos.


"Ah mais eu vi na internet em um grupo do Facebook que fica bonito dessa forma"


A beleza do ambiente é apenas uma parte de um processo constituído por 3 pilares: Estrutura, Forma e Função. Esses pilares são essenciais para a formação de um bom projeto e sem eles os erros aparecem, e com eles os prejuízos.


Alguns desses erros podem até causar danos na estrutura do o imóvel, lembro-me que em um dos escritórios no qual estagiei houve um caso de uma cliente que queria uma divisória na sala para fazer um escritório, porém essa divisória causaria um peso imenso e comprometeria a estrutura pois ela era feita de peças de concreto, mas como o projeto estava sendo feito por profissionais qualificados para tal, as divisórias de concreto foram substituídas por um material mais leve que não comprometeria em nada a estrutura.


Exemplos assim não são difíceis de encontrar, mas muitas vezes são ignorados e mostram o quanto ainda é necessário bater na tecla de que o profissional deve sempre fazer parte do processo, pois o profissional é quem está capacitado para projetar levando em consideração o posicionamento do imóvel em relação ao sol, o tipo de material a usar em determinados ambientes, como distribuir melhor a iluminação e como paginar um revestimento aproveitando bem as peças para evitar desperdícios, muitas vezes por não contratar um designer ou arquiteto, se paga mais caro corrigindo os erros causados por uma obra mal planejada e mal executada.


Então se você pretende projetar seu lar ou sua empresa, contrate sempre um designer de interiores ou arquiteto, pois assim você evitará uma serie de problemas e terá um projeto bem executado.


Gostou desse post? Comenta o que achou e deixe aqui sua opinião.

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page