top of page

Você sabe o que significa "Render"

Vocês sempre vêem eu falando aqui de render, como fazer e como deixar rápido ou como otimizar o processo, mas você sabe o que é um render?





Um render é o resultado de uma simulação feita pelo computador, essa simulação transmite a ilusão de uma imagem foto realista.


A simulação é feita através de rebatimentos de luz, esses rebatimentos são chamados raytrace. O raytrace é o processo que gera os cálculos.


A partir desses cálculos o renderizador irá gerar a simulação transformando as luzes e os materiais configurados em algo que possa ser visto, dai através de uma câmera simulada pelo renderizador as imagens se formam gerando o "render"  também conhecido como maquete eletrônica.


O render é a forma como muitos mercados  como arquitetura e design possuem de apresentar o produto ao cliente, mas o render não está presente apenas nesses mercados, Quando assistimos um filme ou uma animação  nós estamos vendo vários renders em sequência gerando a impressão de unidade.


Se você quiser aprender a fazer renders usando o vray com sketchup eu recomendo que conheça meu curso clicando no link abaixo.



E ai o que achou desse post? Me conta aqui se você já sabia o que era um render ou se eu matei sua curiosidade.

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page