top of page

Como acelerar um render?

Já se pegou tentando renderizar um arquivo que parece não sair do canto?

Eu uso há tempos uma técnica para acelerar meus renders, garantindo qualidade na versão final.

Como eu faço isso?

O vray trabalha com engines de cálculos, esses cálculos podem ser salvos e reutilizados para renderizar novamente a mesma imagem, Os cálculos a que me refiro são o Irradiance Map e o Light Cache, ambos são responsáveis pela qualidade final do render, então a partir deles podemos renderizar uma imagem em resolução menor com a qualidade alta e em seguida reaproveitar o cálculo para renderizar a mesma imagem com uma resolução maior, esse processo faz com que você economize tempo calculando em alta resolução, pois a área para os buckets trabalharem aumenta, tornando o processo mais lento, ao reduzir a resolução você diminue o trabalho dos buckets fazendo com que os cálculos terminem em menos tempo, em seguida basta salvar, e configurar o vray para carregar o arquivo salvo, aumenta-se então a resolução e renderiza, note que o frame buffer aumenta e já inicia o render final.

Aqui eu fiz um passo a passo para que vocês possam aprender a usar esse recurso e assim como eu, acelerar seus renders.

1- Reduza a resolução

2 - Com a qualidade configurada em High, coloque para renderizar

3- Ao terminarem os cálculos de Light Cache e de irradiance Map, assim que começar o render final, cancele, clique em Disk Caching para abrir as opções da engine.

4- salve seu cálculo de irradiance Map onde preferir e com o nome que desejar

5- Escolha a opção from file e abra o cálculo que você acabou de salvar

6- Agora em LightCache clique em Disk Caching para abrir as opções da engine.

7- salve seu cálculo de light cache onde preferir e com o nome que desejar

8- Escolha a opção from file e abra o cálculo que você acabou de salvar

9- Aumente a resolução para o tamanho que preferir e renderize novamente.

Gostou dessa dica? Curte, Compartilha e deixa teu feedback para que eu possa melhorar o conteúdo do Blog!

Me segue no instagram @allanrdesigner

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page